A Alento nasceu de um resgate e a nossa primeira coleção, intitulada “Horizonte”, além de fazer referência a um ícone da nossa identidade visual, nasce de uma reflexão sobre o caminho para se chegar à Alento, tudo o que se viveu e tudo o que está por vir.

 

O horizonte pode ser uma linha reta, mas ele também pode ser o caminho; pode ser curvo, íngreme, imprevisível, cíclico; pode ser o limite do campo de visão de uma pessoa, o ponto onde a terra se une ao céu.

 

Fazendo uma analogia à vida, o horizonte pode ser o caminho que percorremos a partir do momento em que nascemos e nele podemos encontrar muitas coisas. Há dias ensolarados, luar sob o céu estrelado, a força que nem sabíamos que tínhamos. Ele será alegre, mas também triste; colorido, mas também cinza, às vezes preto, às vezes branco, quase beirando a loucura; nele haverá raiva, medo, dor; mas também esperança, amor, cuidado, acolhimento.

 

Nele você se encontrará, mas também se perderá, se redescobrirá e se perderá de novo. Às vezes, você se cansará e simplesmente parará, voltará para trás conscientemente e inconscientemente também, correrá, se arrastará e encontrará o seu ritmo, o seu jeito de vivê-lo. Sabe “a beleza do caminho”? Você a descobrirá a partir da sua ótica, da sua vivência, da sua singularidade, do seu jeito de ser humano no mundo.

 

A primeira impressão, quando se pensa em horizonte, é imaginar uma linha reta, mas o que vem depois dessa reta, onde nosso olhar não chega? Na vida, nós “criamos o nosso ponto onde a terra se encontra com o céu”, mas o que vem depois disso? O que vem durante o caminho até chegar a isso? E como não perder a beleza do nosso caminho, pensando apenas onde queremos chegar? Como viver o caminho e não apenas passar por ele?

 

Cada peça da coleção faz analogia ao horizonte, seja através de linhas retas, curvas, franzidos, pregas, tecidos leves e fluidos, e uma cartela de cores inspirada na natureza. As peças serão lançadas em “drops” e em poucas quantidades.

 

“Horizonte” não é apenas uma coleção, mas um convite para que você viva o seu caminho, as suas verdades, as suas escolhas; vivencie as dores e as delícias de ser quem se é; se acolha, se escolha a cada dia, suspiro, pulsar do coração; encontre as próprias respostas na vida, enquanto se delicia com cada momento.